CAGEC
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    • ● Entidade Pública Federal, Entidade de Classe ou OAB
    • ● Consórcio Público de Direito Público
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  • HABILITAÇÃO JURÍDICA
  • CREDENCIAMENTO DO REPRESENTANTE LEGAL
  • AUTENTICIDADE DE DOCUMENTOS

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  1. Dados e Documentos Necessários para a Regularidade da Instituição

● Fundo Municipal de Assistência Social

Todos os documentos solicitados para cada tipo de Convenente/Parceiro constam no Anexo da Resolução Conjunta SEGOV/CGE 001/2022

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Last updated 3 years ago

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Para acessar o anexo por completo, acesse ao disponibilizado:

A seguir, descrição dos documentos necessários, suas respectivas descrições, validade e observações.

HABILITAÇÃO JURÍDICA

Obrigação
Descrição
Validade
Observação

Inscrição no CNPJ

Cópia da inscrição no CNPJ - Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas emitida no site da Receita Federal.

Até o término do mandato

Integração já desenvolvida. Em caso de falha, o convenente/parceiro terá a opção de apresentar a documentação que demonstre o cumprimento das obrigações correspondentes à equipe gestora do Cagec.

Comprovação de endereço da sede do convenente/parceiro

Cópia de comprovante de endereço da sede emitido em até 90 dias da data de apresentação do documento ou atestado de funcionamento assinado por prefeito ou presidente da câmara do local da sede que comprove o efetivo funcionamento no endereço constante da inscrição no CNPJ.

Até o término do mandato

Comprovação da instituição do Fundo como Unidade Orçamentária com a alocação de recursos próprios no Fundo

Declaração do Gestor Municipal de Assistência Social, datada e assinada, declarando a instituição do Fundo Municipal de Assistência Social como Unidade Orçamentária e a alocação de recursos próprios no Fundo, acompanhada da sua comprovação, por meio de cópia da Lei Orçamentária Anual (LOA) e os respectivos anexos do Fundo Municipal.

Até 31 de dezembro do ano corrente

Lei de criação do conselho municipal

Cópia da lei de criação do Conselho Municipal de Assistência Social, com a comprovação de composição paritária do conselho

Até o término do mandato eletivo

Comprovação do funcionamento do conselho municipal

Cópia das atas de três reuniões ordinárias realizadas pelo Conselho Municipal de Assistência Social nos últimos 6 meses, datadas e assinadas.

Até 31 de dezembro do ano corrente

Existência de Plano Municipal de Assistência Social

Cópia da resolução do Conselho Municipal de Assistência Social que aprova o Plano Municipal de Assistência Social

Até o término do primeiro ano de mandato eletivo

CREDENCIAMENTO DO REPRESENTANTE LEGAL

Obrigação
Descrição
Validade
Observação

Termo de posse do representante legal do fundo municipal

Cópia da ata de eleição, termo de posse ou documento equivalente do representante legal que comprove os poderes de direção junto ao Fundo Municipal.

Até o término do mandato eletivo

Recomenda-se que o gestor da política de assistência social do município seja o representante legal do fundo municipal de assistência social.Comprovação de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do representante legal do fundo municipal

Comprovação de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do representante legal do fundo municipal

Cópia do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do representante legal, inscrição em órgão profissional, carteira nacional de habilitação (CNH) ou qualquer outro documento de identificação do representante legal aceito em território nacional que contenha o número de inscrição do CPF.

Validade do documento ou até o término do mandato eletivo, o que ocorrer primeiro

A data de vencimento dos documentos que não possuem término de validade legal, existe para que, no momento de término de mandato, seja garantido que o novo representante legal apresente toda a sua documentação. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) possui exceção, pois seu prazo de validade diz respeito apenas à licença para dirigir, sendo permitido a sua utilização como documento de identificação ainda que em momento posterior a data de validade. As regras atuais do sistema ainda não possibilitam verificar se houve ou não recondução do representante legal anterior.

Identificação do representante legal do fundo municipal

Cópia da carteira de identidade, inscrição em órgão profissional, carteira nacional de habilitação (CNH), passaporte ou qualquer outro documento de identificação do secretário de saúde aceito em território nacional.

Validade do documento ou até o término do mandato eletivo, o que ocorrer primeiro

A data de vencimento dos documentos que não possuem término de validade legal, existe para que, no momento de término de mandato, seja garantido que o novo representante legal apresente toda a sua documentação. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) possui exceção, pois seu prazo de validade diz respeito apenas à licença para dirigir, sendo permitido a sua utilização como documento de identificação ainda que em momento posterior a data de validade. As regras atuais do sistema ainda não possibilitam verificar se houve ou não recondução do representante legal anterior.

Comprovante de endereço do representante legal do fundo municipal

Comprovante de endereço do representante legal emitido em até 90 dias da data de apresentação do documento ou declaração de residência, nos termos da Lei 7.115 de 29 de agosto de 1983, por ele próprio assinada.

Até o término do mandato

Declaração de concordância e veracidade

Cópia do termo de declaração de concordância e veracidade para a possibilitar a assinatura digital em todo o processo de convênios e parcerias assinado pelo representante legal datado.

Até o término do mandato eletivo

Autorretrato (Selfie) segurando o documento de Identificação do representante legal

Autorretrato (Selfie) do representante legal segurando o documento de Identificação usado no item 5 com a foto virada para a câmera para habilitar assinatura digital em sistemas corporativos do governo estadual.

Até o término do mandato eletivo

Autorização para comunicação

Autorização assinada para recebimento de comunicação relativa a convênios e parcerias por meio eletrônico, inclusive para prestação de contas e PACE - Parcerias assinada pelo representante legal em seu próprio nome e em nome do convenente/parceiro.

Até o término do mandato eletivo

AUTENTICIDADE DE DOCUMENTOS

Obrigação
Descrição
Validade
Observação

Declaração de autenticidade dos documentos apresentados

Declaração de autenticidade dos documentos apresentados com anexação assinada pelo representante legal.

Não se aplica

Este documento não influencia a situação do convenente/parceiro no Cagec.

Modelo de Atestado de funcionamento assinado por prefeito ou presidente da câmara do local da sede que comprove o efetivo funcionamento no endereço constante da inscrição no CNPJ, disponível no . Caso o FMAS não possua comprovante de endereço em nome próprio, poderá comprovar o endereço através de comprovante de endereço da sede da respectiva Prefeitura Municipal.

A declaração de residência deverá ser elaborada nos termos da Lei 7.115, de 29 de agosto de 1983, com modelo disponível no

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