📝Como alterar REPRESENTANTE LEGAL?

Sabe quando há alteração de Representante Legal da Pessoa Jurídica? Aqui você aprenderá como atualizar esta informação no Cagec!

O Mandato de um Representante Legal acabou e outra pessoa vai assumir a Responsabilidade Legal pela Pessoa Jurídica? Acompanhe o passo de como alterar esses dados no Portal Cagec! 🤓 Pra deixar bem claro... Os mandatos, via de regra são por tempo determinado, quando um mandato vence, outra pessoa assume a direção da Pessoa Jurídica, isso vale para Municípios, OSCs, Consórcios...

👇🏽Siga o passo a passo a seguir:

⚠️ O REPRESENTANTE LEGAL ATUAL precisa ter cadastro no CAGEC!

1º PASSO: Acesse o portal Cagec, passe o mouse em "Entrar" e clique em "Novo Usuário":

2º PASSO: Preencha os dados (assim como na página abaixo) e clique em “SALVAR” PARA QUE A SOLICITAÇÃO DE CADASTRO SEJA SALVA, É INDISPENSÁVEL O PREENCHIMENTO DE TODOS OS CAMPOS MARCADOS COM ''*''(ASTERISCO):

3º PASSO: Após clicar em salvar, aparecerá a seguinte tela:

4º PASSO: Após aparecer esta tela, clique no ícone “LOGIN” para acessar o menu

5º PASSO: Verifique a caixa de entrada do e-mail informado, clique no link: “CLIQUE AQUI PARA REALIZAR O SEU PRIMEIRO ACESSO”:

6º PASSO: Faça login e crie uma senha de acordo com as regras expostas no quadro azul. ⚠️ No campo " *Confirmação da senha atual copie novamente a senha recebida no e-mail:

7º PASSO: o formulário e clique em SALVAR:

8º PASSO: Na página inicial passe o mouse em ENTRAR e clique em Usuário Existente:

9º PASSO: Preencher os campos "CPF' e "Senha":

11º PASSO: Clique em Solicitar vinculação como Representante Legal de um Parceiro/Convenente:

12º PASSO: Insira o CNPJ da Pessoa Jurídica representada pelo usuário e clique em PESQUISAR:

13º PASSO: Após digitar o CNPJ, o sistema encontrará a Pessoa Jurídica previamente cadastrada no CAGEC:

⚠️Caso a instituição não tenha cadastro no Cagec, favor seguir o passo a passo de CADASTRO DE REPRESENTANTE LEGAL. Segue link: https://manual.portalcagec.mg.gov.br/quem-pode-acessar-o-cagec/inscricao-de-representante-legal

14º PASSO: Em seguida o sistema mostrará a seguinte tela: Clique em "REPRESENTANTE LEGAL":

15º PASSO: Preencha todos os dados e clique em SALVAR:

16º PASSO: Em seguida, na aba "DOCUMENTAÇÃO" anexe todos os documentos marcados de rosa e assine COM USUÁRIO E SENHA todos os documentos marcados em amarelo.

17º PASSO: Após a juntada da documentação e assinaturas do passo anterior, clique em "ENCAMINHAR SOLICITAÇÃO PARA ANÁLISE 🎩 PRONTO! Agora é só esperar que a equipe técnica do Cagec analise a solicitação!

Last updated