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Tutorial

Passo a passo para os documentos inseridos no PIAD

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Last updated 1 month ago

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Ao criar sua solicitação de atualização de documentos/alteração de dados, CLIQUE em adicionar documento, conforme tela abaixo, caso o documento que deseja não esteja na listagem:

  1. Escolha a opção “Entregar Digitalmente” em Ações, e a mensagem abaixo será exibida:

Após apertar OK a tela abaixo será exibida para que anexe seu documento.

OBS: Essa mensagem somente aparecerá na primeira vez que acionar a funcionalidade.

  1. Para prosseguir com o envio do documento, selecione o botão “ANEXAR” e escolha o arquivo em seu computador.

Caso queira “trocar seu documento” e fazer um novo upload, basta clicar em “ANEXAR” novamente, ou em “FECHAR”, e no menu anterior, selecionar a opção “Incluir novo arquivo”:

Reforçamos a necessidade de verificar o FORMATO e a QUALIDADE do documento a ser submetido!!!

  • Para obter melhores resultados, forneça uma foto nítida ou uma digitalização de qualidade legível por documento.

  • Se os seus PDF’s forem bloqueados por uma palavra-passe, terá de remover o bloqueio antes da submetê-los.

Necessário preencher o formato do seu documento, como “Nato-digital” ou “digitalizado”.

  • Nato digital é o documento criado diretamente em ambiente digital, sem a necessidade de uma versão física pré-existente

  • Documento digitalizado é aquele obtido a partir da conversão de um documento físico para um formato eletrônico, por meio de scanners ou câmeras.

Caso selecione seu documento como “digitalizado”, selecione um “tipo de conferência”, ou seja, a origem de acordo com o seu caso concreto:

  1. Ao anexar, seu documento, este será processado em instantes pela ferramenta PIAD do Cagec.

Após processado, a seção “Dados do arquivo anexado” exibirá 2 possibilidades de resultados:

  • se resultado for “insatisfatório” (abaixo do esperado), você deverá preencher a data de validade, conforme demonstrado abaixo:

Após isso, basta salvar para ENCAMINHAR seu documento.

Será necessário preencher a validade de cada item individualmente:

ATENÇÃO: Caso queira, você poderá conferir e enviar o documento novamente, clicando na opção "anexar" e repetir o processo.

A outra possibilidade de resultado do PIAD é:

  • se o resultado na análise do seu documento retornar o resultado "satisfatório" (dentro do esperado), a data de validade será preenchida automaticamente, conforme abaixo:

Após isso, basta salvar para ENCAMINHAR seu documento.

Repare que ao anexar o arquivo, o status do campo “Ações” será preenchido com o texto “Automatização Cagec”.

OBS: Após o fluxo "satisfatório" acima, caso algum do itens do documento fique com status em branco, preencha a data de validade clicando em "ações":

Continue anexando os demais documentos (tutorial anexar docs/solicitação) para prosseguir.

Após isso, basta clicar em "encaminhar solicitação para análise" para finalizar e enviar sua solicitação.

Essa mensagem é exibida após selecionar a opção SALVAR